Nasceu em Nespereira, a 8 de Dezembro de 1939.
Assumiu os destinos da Casa do Concelho numa época conturbada, a instituição esteve em vias de fechar portas no 50.º aniversário, no ano de 2001.
Começou a entrar na vida da Casa no ano de 1966, um ano depois, em 1967, assume um pelouro dentro dos Órgãos Sociais, era responsável de sala, nos bailes em anos de verdadeiro dinamismo da casa regional. Recorda com agrado as noites longas dos bailes, que acabavam já ao amanhecer. Em 1990, é eleito vice-presidente da Casa, voltando a fazer parte dos Orgãos Sociais, ocuparia a função apenas num mandato, 1990-91.
Voltaria a figurar na lista dos Orgão Sociais eleitos, para o biénio 1996-1997, como vice-presidente do Conselho Fiscal. Em 2001, assumiria a presidência da Direcção, depois de uma célebre Assembleia Geral, onde o Presidente da Câmara Municipal de Gouveia, António Santinho Pacheco o designou líder, para levar adiante com o projecto da Casa do Concelho. Verdadeiro regionalista, defensor do seu concelho, conseguiu equilibrar financeiramente a Casa do Concelho no período após 2001. Inaugurou as novas instalações em 2015, numa luta “brava” contra o tempo, depois da necessidade de sair do mítico edifício da Avenida Almirante Reis.
Atualmente ocupa o cargo de Presidente da Assembleia Geral, Orgão máximo da instituição, desde 2024.